Era o dia 07/06/1986, tinha 7 anos de idade e estavamos todos preparados para receber os convidados, eu, Tadeu, painho, mainha e minhas 2 irmãs Cacau e Tati. A copa do mundo estava acontecendo e nada mais normal do que festejar meu aniversario com o bolo e a decoração com as cores da seleção do Brasil.
Todos tinham que ir para a festa com a camisa da seleção e Tadeu não queria vestir a dele, dizia que o pijama era mais confortável, mas na verdade ele com 5 anos ainda não sabia vestir uma camisa e achava que o pijama era a roupa mais bonita para ir a uma festa. Andrevan como sempre repetia a camisa da copa anterior e achava que a camisa ainda cabia nele. Imaginem que na copa anterior ele tinha 2 anos de idade, ou seja, neste dia ele tinha 6 anos e mais alguns dias depois ele completaria seu sétimo aniversário. Fernando era o mais arrumado, camisa da seleção azul nova, ele gostava de ter a camisa mais bonita da galera e quase sempre conseguia, mas Andrevan não gostava muito dessa idéia e argumentava que a camisa dele era uma raridade portanto muito especial, pois não era mais vendida em canto nenhum do mundo. O problema é que não cabia mais nele, mas não tinhamos coragem de lhe contar.
Ouvi a campanhia tocar e sair correndo para receber meu primeiro convidado, era Andrevan. Como morava mais próximo, Andrevan foi o primeiro a chegar. Notei algo diferente nele, a camisa, mas como ele estava muito feliz preferi deixar ele a vontade. Um pouco depois quem apareceu foi Yang, apelidado de guinho, pois para todos Yang parecia algo como otorrinolaringologista e ninguem conseguia pronunciar. Guinho era bem mais facil, quando alguém perguntava por Yang era encaminhado para outro destino longe de onde Guinho se encontrava. Guinho era o maior companheiro de Tadeu pois os 2 tinham a mesma idade e praticamente gostavam das mesmas coisas, porém bastavam 10 minutos juntos ou Andrevan aparecer para os dois virarem os maiores inimigos. Tadeu era muito traverso e Guinho achava ele o máximo. Em todos os problemas que aconteciam no Bloco 80 Tadeu estava lá, como Guinho estava quase sempre com ele as coisas também ficavam feias para seu lado e eu como irmão mais velho tinha a responsabilidade de controlar as travessuras de Tadeu, mas quase nunca eu conseguia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário