quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

O Dom parte 4

Inacreditavelmente, era essa palavra que me incomodava naquele momento. Em menos de 5 minutos ganhei 4 presentes e eram 4 bolas de futebol chuveirinho. Chuveirinho era a bola de futebol do momento para a criançada pois era leve, resistente e existiam de várias cores: amarelo com verde, azul com branco, vermelho com branco e preto com branco. Os meninos podiam tentar me enganar com a conversa de que aquele era o melhor presente que poderiam ter me dado, mas meus conhecimentos eram mais avançados do que eles imaginavam.

Naquele mesmo dia estavamos eu e Fernando batendo papo na janela dos apartamentos, depois explico melhor essa nossa atividade diária, quando a mãe dele pediu para que fosse ao mercadinho comprar uma melância. Como Fernando tinha uma pequena rixa com os meninos que cobravam favor na frente do mercado me convidou humildemente para acompanha-lo. Como ainda não era sócio-administrador da Musculito, tive que gritar da janela de minha casa por Andrevan, nosso vice guarda-costa, já que Mario havia saído com a Mãe para o shopping comprar um presente para ele e esquecer o meu como já contei anteriormente. Descemos todos, cada um de seu apartamento, até que seu André chamou por Andrevan:

- Andrevaaaan, coloque esse boné para você andar como um rapaz mais arrumado.

Andrevan voltou em direção a janela do seu apartamento e respondeu:

- Certo painho, pode jogar daí que eu seguro aqui.

Seu André atirou a boné pela janela e Andrevan como um tigre pulou para segura-lo. Parecia perfeita aquela cena igual a Jack Chan pulando de uma calçada para outra num filme de ação, mas apesar do nome parecido não era Jack Chan e sim Andrevan quem estava ali e também não existiam 2 calçadas e sim uma calçada e um jardim com uma árvore enorme no meio com galhos que chegavam ao quarto andar daqueles prédios. Andrevan se arrebentou todo quando deu de cara com a árvore. Aquele pequeno acidente havia deixado Andrevan debilitado e como ele não tinha mais como fazer nossa cobertura no mercadinho, pedimos a ele para retornar a sua residencia e tratar dos pequenos machucados.

Fernando também estava com seu boné e como os dois disputavam quem tinha o melhor boné, fiquei com a impressão que Andrevan havia esquecido o boné de proposito para poder fazer valer aquela linda cena contracenada com seu Pai. Seguimos eu e Fernando em direção ao mercadinho, quando ele parou olhou para mim com uma cara de espantado e aí eu pensei "corre para quem tem perna". Comecei a correr, pois lembrem que ainda não era sócio-administrador da Musculito, quando Fernando gritou:

- Espera que eu só esqueci a sacola para colocar a melancia.

Aquilo foi um alivio para minha alma, pois achei que os meninos do mercadinho estavam atrás de nós. Voltamos até o bloco 79 onde Fernando morava e ele chamou sua mãe:

- Minha mãe me arrume uma sacola aí para eu colocar a melancia.

Dona Zuleide chegou até a janela olhou para ele com uma certa preoculpação e respondeu:

- Meu filho seja mais esperto use seu bonezinho como sacola.

Fernando olhou para mim e concordou com Dona Zu:

- Porque não pensei nisso antes.

Seguimos novamente em direção ao mercadinho e ao chegar lá para meu azar tivemos uma grande supresa. Havia uma faixa informando de uma grande promoção:

"SÓ HOJE, COMPRE 10 PÃES E GANHE UMA CHUVEIRINHO DO MOMENTO"

Aquela promoção bem no dia do meu aniversário não cheirava bem...

6 comentários:

  1. ehehheh. Fof vai t dar uma surra, por está falando da avantajada cabeça dele.hehe. E na verdade o pulo de Andrevan não foi igual do de Jack Chan e sim igual ao de uma bailarina dançando.kkk
    Tadeu

    ResponderExcluir
  2. Achei bala está sua ideia. Só acho que poderia ser Histórias da galera do horácio pois assim todos poderiam contribuir com algo ou adiconar algum detalhe esquecido.

    Lembra das histórias do kchute do niver de Mario.. Dos tempos de GP1 lá em casa, dos babas na pracinha... etc...

    ResponderExcluir
  3. Só rindo com você viu Tai.Tem tanta história pra contar que não vai acabar tão cedo. Beijos, Jemima.

    ResponderExcluir
  4. Isso aí Galera em breve novos episódios. Juari pode mandar as histórias que a gente adapta. Abração!

    ResponderExcluir
  5. Essa história do boné caber uma melancia está mais para xenofobia contra os cearenses!!!!!!!!!!!!(risos) Muito boa sua iniciativa, tudo muito lúdico e criativo! Um abração! Cristina Cunha,irmã de Fernando

    ResponderExcluir