domingo, 3 de abril de 2011

O Dom parte 7

Tadeu já estava melhor quando Tia Maria José chegou com Nanda, Carlinha, Marola e Pililin. Fui receber minha Tia, meus primos e meu presente com muito carinho. Mas como já sabia que minha Tia prezava muito pela nossa beleza - nossa beleza, falando por todos os sobrinhos - já havia desconsiderado receber meu tão esperado presente. Meu pai sempre me ensinou a nunca pedir presente aos meus Tios e isso atrapalhava todos meus planos, pois minha Tia nunca iria adivinhar o que eu tanto queria. Ganhei uma linda camisa de minha Tia e entreguei a minha mãe para guardar em um lugar especial, pois o aniversário de Andrevan já estava chegando e aquele presente seria muito útil no dia.

Marola e Pililin ainda se tornariam meus primos-companheiros mais novos. Eu com 7 anos, Tadeu com 5, Carlinhos-Marola tinha apenas 3 e Quinho-Pililin ainda não havia completado seu primeiro aniversário. Nessa época ainda não tinha conquistado a confiança de minha Tia para levar os meninos num passeio às escadarias do Bloco 80. Mas poucos anos depois eles se tornariam meus principais dicípulos, pois eu precisaria de novos companheiros para propagar minhas grandes experiencias adiquiridas com o passar dos anos. Kinho ainda não era Pililin, mas Carlinhos naquela noite viraria Marola.

O responsável pelo apelido Marola, tinha acabado de chegar. Era Juari acompanhado de mais um presente para alegrar minha noite. Dei um abraço no meu amigo e recebi o presente com todo carinho, já reconhecendo de longe o conteúdo daquele embrulho manjado, outra bola chuveirinho. Era a quinta bola chuveirinho que eu tinha ganhado naquela noite e com mais uma bola eu já poderia entrar para o livro dos recordes. Olhei com uma cara meio desanimada e Juari sem entender nada me perguntou:

- Que aconteceu Onda no Mar? Porque esse desanimo numa festa super legal?

- Nada não Juari, só estou um pouco cansado de tanto dançar as músicas de Sidney Magal que meu primo Hux pediu. Ele está tentando ensinar salsa e merengue a gente. Respondi, escondendo o desanimo pelo presente.

Juari meio desconfiado, insistiu:

- Não é porque te chamo de Onda no Mar né?

Respondi abrindo um pouco do sorriso:

- Claro que não Juari para mim é um apelido muito legal e realmente meus cabelos quando estão grandes dão a impressão de serem ondas do mar quebrando nos corais.

Ainda completei:

- Um dia ainda serei um grande surfista e gostaria de ser conhecido pelo nome de Onda no Mar.

Foi quando minha mãe, junto com Tia Maria José ouviu nossa conversa e tratou de resolver o que ela achava que era um problema.

- Não se preocupe Tai, amanhã eu corto seu cabelo e o de Tadeu.

Tia Maria José não perdeu tempo, puxou Carlinhos e disparou:

- Salete se tiver um tempinho pode cortar esse cabelo de Carlinhos e o de Marquinhos também? Você corta muito bem!

- Claro minha irmã é só trazer eles amanhã lá pela tardezinha. Respondeu minha mãe toda feliz com o maior dos elogios.

Aquelas palavras de minha mãe fizeram Andrevan e Fernando levarem a mão direita em suas testas como sinal de repúdio e preocupação, pois eles semprem insistiam para que eu não deixasse minha mãe cortar meu cabelo, mas no fundo no fundo eles tinham inveja de não ter um salão exclusivo dentro de suas casas.

Juari foi apresentado a Carlinhos, que tinha os cabelos um pouco menos ondulados que o meu, quando disparou:

- Se Tairone é Onda no Mar, você vai ser Marola...

Nenhum comentário:

Postar um comentário