quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

O baba parte 2

Eu era o cabeça da turma e depois daquele aniversário viraria o dono do bába. Despertei:

- Galera quem topa?

Mesmo sem saber o quê, Tadeu gritou logo:

- Eu sou o primeiro!

Guinho para não deixar por menos retrucou:

- De novo Tadeu? Toda hora você quer ser o primeiro. Dessa vez sou eu!!!

Antes que a confusão fosse criada eu me antecipei:

- Bate Par ou Impar!

Na disputa, Tadeu esperou Guinho colocar a mão primeiro e com isso levou a melhor, mas Andrevan como sempre se intrometeu:

- Tadeu você tá roubando!!!

Fernando para aumentar a pilha gritou de lá:

- Tadeu ninguem merece você. Guinho é que ganhou!!!

Guinho começou a ficar nervoso, quando eu me envolvi novamente.

- Relaxe galera, é só uma brincadeira. Tadeu deixe Guinho ir primeiro.

Tadeu zangado respondeu:

- Só porque eu sou pequeno. Qualquer dia pago um pivete do mercado para pegar vocês.

Para mudar o clima de tensão, eu dei a brincadeira:

- Vamos dar uma broca no toldo de Dona Estela?

A galera se empolgou e todos gritaram:

- Boraaaa ehehehehehehe

Vocabulário:
1. Broca é o mesmo que um pedala Robinho, um Péba, um se liga mané...
2. Toldo é uma cobertura colocada na porta de entrada de alguns edifícios para proteger os moradores da chuva ou do sol. É mais útil para as mulheres quando levam alguns minutos procurando a chave dentro da bolsa e nos casos onde crianças como Tadeu atiram ovos ou papel higiênico molhado contra os visitantes.

Continuei organizando a brincadeira:

- Guinho a tarefa é a seguinte: você vai correndo bate no toldo, dá o gritão "Dona Esteeeeeela", desce pelo jardim e se esconde que a gente vai ficar te esperando aqui. Depois é a vez de Tadeu!!!

Guinho já estava preparado quando gritei:

- Vaaaai Guinho!

A galera ficou toda apreensiva porque se algo desse errado, Dona Estela, ia bater na porta da casa de cada um para reclamar aos nossos pais. Mas como eu já havia treinado com Guinho em outras ocasiões eu confiava nele.

Guinho fez tudo direitinho, correu por debaixo da janela de Dona Estela, deu um tapão no toldo, pulou o jardim e ficou escondido esperando por Tadeu. A galera toda achou o máximo. Dona Estela como já estava acostumada com nossas pertubações ficou na tocaia esperando pelo próximo e o próximo era Tadeu.

Eu percebi que ainda não era hora de Tadeu ir, mas antes que eu o segurasse, ele já tinha disparado em direção a cena do crime.

Já estavamos todos preparados para a bronca, mas ela tardava em vir... 3 minutos, 4 minutos, 5 minutos e nada. Aquele percurso na velocidade de Daniel e Fernando, os mais lentos da turma, levava menos de 2 minutos, já tinham passados mais de 5 minutos e nada da voz de Dona Estela chegar aos nossos ouvidos. Quando de repente a voz de Guinho nos alertou:

- Galera tá começando a chover, vamos entrar no prédio?

Tinha algo de errado com aquela colocação de Guinho. O céu mostrava o mais belo dos azuis e o sol refletido pelo brilho dos carros indicava que aquele domingo ia ser de muita praia e calor. A palavra chuva não caia bem naquele momento, o que nos fez ir de encontro a Guinho na parte de baixo do jardim.

Ao chegarmos ao jardim encontramos Guinho todo molhado e também as respostas para nossos questionamentos. As lágrimas de Guinho indicavam que ele já sabia que não haveria chuva naquele dia e que ele havia encontrado o pior pesadelo do seu inicio de vida... Sobre ele estava Tadeu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário